Vigário Episcopal

O predecessor - Mons. Jan Kaleta


Mons. Jan Kaleta
Nascido em Rabka, cidade localizada nas montanhas, ao sul da Polônia, a 60Km de Cracóvia, nascido a 18 de maio de 1950, entrou para o Seminário aos 18 anos e foi ordenado no dia 18 de maio de 1975.
Fez o serviço militar, obrigatório para todos os jovens, em regime de internato que tinha um objetivo específico, retirar a vocação, do coração dos jovens, impedindo assim que seguissem a carreira sacerdotal. Nada impediu que o jovem fosse ordenado sacerdote. Trabalhou nove anos de 1975 a 1984 como Vigário Auxiliar nas paróquias da Arquidiocese de Cracóvia.
Após o Concílio Vaticano II foi permitido aos padres diocesanos partirem para missões fora do seus países, o que antes só era permitido aos religiosos.
Pe. Jan já conhecia Pe. Estanislau, polonês, que vive em Volta Redonda e aceitou o convite de Dom Eugênio Sales.
Foi o primeiro. Hoje temos aqui: Pe. Tiago, na Paróquia São Judas Tadeu, em Bangu, Pe. Ricardo, na Paróquia da Anunciação de Nossa Senhora, no Riachuelo, Pe. Martinho, na Paróquia de São Sebastião, em Bento Ribeiro. Na paróquia de N.Sra. da Paz, em Ipanema, Pe. Roberto, se preparando para assumir o trabalho pastoral, em breve. E finalmente Pe. André, em Salvador, Bahia. Aqui, no Rio de Janeiro foi para a Paróquia de N. Sra. da Apresentação, em Irajá, onde ficou até assumir a Paróquia de N. Senhora de Fátima, no Pechincha, onde permanece, como Pároco. Possui título de Monsenhor.

O atual - Côn. Robert


Em 27 de Abril de 2014, Mons. Jan Kaleta passou a tutela do Vicariato Jacarepaguá para o Padre Robert Josef Chrzaszcz. 
Em sua missa de posse, tivemos a presença do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta e também dos diversos padres de nosso vicariato.

Oremos pelo nosso Vigário Episcopal, que ele seja pleno em sua missão.