segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Caminhada da Esperança une oração e atividade física




Os católicos do Rio de Janeiro ganharão a primeira grande Caminhada da Esperança. Será realizada na noite de sábado, dia 20 de setembro. Oração, alegria e intercessão estarão reunidos nesse grande exercício de fé, promovido pela Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, mantenedora do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, a única réplica idêntica da Capela das Aparições de Portugal. O trajeto será de 15km, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, com duração de cerca de seis horas. Inscrições gratuitas.
Além de atender ao pedido de Nossa Senhora de Fátima, que nos pede oração pela conversão dos povos, a Caminhada da Esperança visa unir saúde e bem estar. Uma boa oportunidade revigorar a saúde física e mental, com momentos de oração, louvor e reflexão.
O fundador-presidente da Tarde com Maria, Berthaldo Soares, reforça que o objetivo da caminhada é, também, possibilitar às pessoas um momento de agradecimento por todas as graças recebidas e pedir intercessão por seus flagelos e necessidades.  
“Essa será uma caminhada diferente! Será para pedir ou agradecer algo muito importante em nossas vidas. Convido você a se juntar à família Tarde com Maria! Queremos também rezar pelo Santo Padre, pelos cristãos perseguidos de todo o mundo, pelas almas dos fiéis no purgatório e pelas Eleições de 2014”, destaca Berthaldo Soares.
O passeio noturno será em meio aos encantos naturais do Rio de Janeiro, de um lado a Reserva Ecológica Chico Mendes, que possui 436 mil m2 de área preservada; e do outro, a Praia do Recreio dos Bandeirantes, uma das mais limpas da cidade maravilhosa.
A concentração da Caminhada da Esperança será às 23h, na Praça do O, na Barra da Tijuca, com início de caminhada às 00h; e previsão de chegada às 5h10. O percurso será realizado com quatro paradas de 10 minutos cada para descanso e hidratação. A peregrinação será encerrada, às 06h na Capelinha das Aparições, no Recreio dos Bandeirantes, com a Santa Missa.
Os interessados em levar sua caravana ao evento contará com ônibus gratuito, basta ligar para (21) 3114-0000.


A Associação Arquidiocesana Tarde com Maria mantém a tradição das grandes caminhadas com Nossa Senhora de Fátima

A história da Tarde com Maria vem ao encontro das tradicionais procissões que aglomeravam milhares de fiéis, tendo uma delas como a maior procissão urbana do mundo, com 250 quilômetros dentro do mesmo município, e reuniu cerca de 100 mil pessoas. E como réplica idêntica, também mantém a tradição de Santuário de Fátima, em Portugal, que preserva essas longas peregrinações de devotos de todos os cantos da Europa até à Cova da Iria, em espírito de penitência, seguindo os ensinamentos da Mãe de Deus, que nos pede: “Dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.” (Palavras se Nossa Senhora, em Fátima, em 13 de Julho de 1917).

Serviço:
O quê: Caminhada da Esperança
Inscrição Gratuita. Ônibus gratuito para caravana.  
Quando: Noite de sábado para domingo – 20 de setembro
Onde: Entre a Praça do O (Praça São Perpétuo, próximo a Av. Lúcio Costa) e a Capela das Aparições, Av Baltazar da Silveira, 900, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.
Mais informações:  www.caminhada.tardecommaria.com.br 
Telefone: (21) 3114-0000

Nenhum comentário:

Postar um comentário