sexta-feira, 5 de junho de 2015

Paróquia São Pedro Do Mar Celebra Corpos Christi

          







Na manhã desta quinta-feira, 04 de maio, a Paróquia São Pedro Do Mar celebrou solenemente a Festa de Corpos Christi, na Cobertura da Feira de Roupas do Terreirão, área territorial da paróquia. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco, Cônego Zdzislaw Stanislaw Blaszczyk (Tiago).

“Esta Festa de Corpos Christi teve início no Século XI, quando o padre constatou sangue na  Eucaristia. E as pessoas maravilhadas com este milagre, decidiram levar esta fé pra frente, motivadas  pelo Papa da época, a fim de testemunhar e reconhecer a Eucaristia, como presença viva de Jesus no  meio de nós.” Disse o padre em sua acolhida.

 Era notória a participação da comunidade. Durante a madrugada confeccionaram tapete para Jesus  passar e enfeitaram as ruas nas proximidades. Segundo a paroquiana Marilene Ribeiro, membro do Apostolado da Oração, a celebração foi uma bênção:

“A comunidade está sedenta de Deus, foi uma bênção esta iniciativa do Padre Tiago. Tomara que ele celebre mais missas assim, nas comunidades.”

  Na homilia, Padre Tiago motivou os presentes ao amor à Eucaristia e gratidão ao próprio Deus:

“Deus nos ama tanto, que não quis somente conviver diretamente, com as pessoas da época em que  Jesus pisava neste mundo. Ele quis permanecer no meio de nós, através da Eucaristia. Desde o início  da Igreja, Ela deixa bem claro de que a Eucaristia não é apenas um simbolismo, mas a presença real  de Jesus no meio de nós . Este é mais um motivo para vivermos sempre em gratidão com o próprio Deus. Ele nos ama incondicionalmente, por causa disso devemos reconhecer e testemunhar a presença de Jesus na Eucaristia e, partir para amar.” Concluiu ele.

Após a bênção com o Santíssimo Sacramento, Padre Tiago abençoou uma pequena Capela com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Muitos não entendem e até criticam a nossa devoção. Mas não trazemos guardados conosco fotografias de pessoas que amamos, como nossos pais, por exemplo? Amamos Nossa Senhora porque Ela nos trouxe o nosso Salvador e é importante para Deus. Ao abençoar esta pequena Capelinha da imagem de Nossa Senhora Aparecida pedimos a sua interseção, perante o próprio Deus para esta localidade do Terreirão.” Finalizou.

A Paróquia São Pedro Do Mar fica na Rua Gilberto Freire, 100 no Recreio dos Bandeirantes.

Colaboração Mônica Barbosa- PASCOM- São Pedro Do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário