quarta-feira, 15 de julho de 2015

Exposição "A Fé Do Rio"










Comemorando os quatrocentos e cinquenta anos da cidade do Rio de Janeiro, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra irá apresentar a exposição “A FÉ DO RIO: UMA EPIFANIA DO BELO”. E Contará com a presença de artistas cariocas expondo um encontro do belo através da arte.  
A abertura acontecerá no dia dezoito de julho, às 20h, com presença do Cardeal Dom Orani João Tempesta, que irá abençoar e inaugurar, com diretor artístico do museu, Monsenhor José Roberto Devellard. O público poderá visitar a exposição do dia dezenove de julho ao dia dezoito de outubro.
A exposição irá apresentar parte do imaginário dos artistas à cultura popular brasileira em suas mais amplas expressões, dando ênfase ao caráter místico das festas dos santos, em trabalhos elaborados, com requinte técnico e poético, que não rompem com a tradição da pintura e iconografia cristã, mas baseados nestas colunas lançam uma contínua e benéfica relação entre a arte e a fé.
A mostra tem a direção artística do Monsenhor José Roberto Devellard e curadoria do artista plástico Marcos Teixeira. Serão expostos trabalhos dos artistas Ana Moura, Francis Marques, Gilliat Moraes, Lucas Moura, Renato Alvim e Vinícius Queirós.

O ingresso custa R$5,00 (inteira).  

Horário da visitação:
Quartas-feiras e sextas-feiras: 09 às 16h
Sábados e domingos: 09 às 12h
O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra está situado na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, na Avenida República do Chile, 245- Centro. Mais informações pelo telefone: 2240-2669 ou pelo Email: maas@catedral.com.br         





Fonte: Arqrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário