quinta-feira, 8 de outubro de 2015

08 de Outubro-Dia do Nascituro






O Dia do Nascituro foi decidida na 43° Assembleia Geral, realizada em 2005, em Itaici(SP), e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, que ocorre do dia 01° ao dia 07° de outubro.

O que é Nascituro?
Vem do Latim nascituru
s.m., aquele que há de nascer
adj., gerado, porém, ainda não nascido.

É dia especial para rezar pelo novo ser humano, o bebezinho, que ainda vive dentro da barriga de sua mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E principalmente o direito de nascer e de ser amado.

O objetivo principal de comemorar o Dia do Nascituro é suscitar na sociedade e nas famílias uma conscientização no cuidado, proteção e dignidade da vida humana, em todas as fases, desde a sua concepção até o seu fim natural.

Por que a Lembrança do Nascituro?

Porque são muitos os riscos que o bebezinho corre. Nem sempre seus direitos são respeitados, como a garantia do pré-natal e os meios adequados para um bom parto.

Porque este serzinho vital e indefeso, nem sempre é desejado e respeitado, ocorrendo o risco de ser criminalmente abortado.

Porque muitos nem terão o direito de conviver com sua própria mãe genitora, por serem vítimas de experimentos ditos “científicos”, como congelamento de embriões, alguns deles, até destruídos, enquanto ficam à espera que sua mãe aceite recebe-la em sua barriga.

Neste dia dedicado ao Nascituro peçamos a interseção de Nossa Senhora, Aquela que, por amor, disse sim a Deus e trouxe ao mundo o nosso Salvador.

Senhor Jesus, por interseção de sua Mãe e Nossa, Maria, que te acolheu com amor, pedimos na intensão do nascituro, para que a ele seja dado o direito de nascer em um lar, ser amado e ser respeitado com dignidade. Amém!

Ave Maria Cheia de Graças, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
Bendito é o Ventre, do Vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,

Agora e na hora de nossa morte, amém!

Mônica Barbosa-PASCOM, São Pedro Do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário