domingo, 22 de novembro de 2015

Festa da Unidade- Chuvas de Bênçãos São Derramadas Para Todas as Nações








Aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no sábado, 21, a Festa da Unidade. Há três anos o Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, sente a necessidade de unir, em sinal de unidade, as paróquias que compõe a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, sem distinção de idade, celebrando com toda Arquidiocese a Solenidade de Jesus, o Rei do Universo e encerrando o Ano Litúrgico.












Este ano a festa foi dedicada a orações intensas pela Paz no Mundo, não se esquecendo dos gestos concretos. A Festa da Unidade reforçou a campanha “Alimente a Esperança”. Este ano as doações serão designadas para Gramacho, em Caxias. Nem mesmo a forte chuva que caiu sob a cidade foi capaz de desaminar os milhares de fiéis católicos, que durante toda a tarde chegavam com suas caravanas dos diversos Vicariatos do Rio de Janeiro.




A Festa da Unidade foi divida em partes distintas, cada uma com sua particularidade, sendo os pontos ápices, a Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa e, culminando com o show Rio Celebra que, devido a forte chuva foi transferido dos Arcos da Lapa para a Catedral, sem perder a sua essência. Após sua acolhida aos fiéis, Dom Orani inaugurou a Exposição do Presépio, organizado em parceria pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio. 



A Festa da Unidade foi divida em partes distintas, cada uma com sua particularidade, sendo os pontos ápices, a Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa e, culminando com o show Rio Celebra que, devido a forte chuva foi transferido dos Arcos da Lapa para a Catedral, sem perder a sua essência. Após sua acolhida aos fiéis, Dom Orani inaugurou a Exposição do Presépio, organizado em parceria pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio que reúne peças da coleção particular do padre José Maria Fernandes, SJ, feitas por artistas e artesãos dos cinco continentes e de todas as regiões do Brasil. A mais antiga delas, herança de família, data do século XIX. A exposição estará aberta ao público até o dia 20 de dezembro. Houve momentos de oração, louvor, partilha, testemunhos e apresentação de um vídeo com momentos da Missão Popular na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Dom Orani com Padre José Maria Fernades


































































Era notória a emoção e fé daqueles fiéis sedentos de esperança por um mundo melhor.



Mônica Barbosa-PASCOM, São Pedro Do Mar

































Nenhum comentário:

Postar um comentário