quinta-feira, 30 de junho de 2016

Paróquia São Pedro do Mar Celebra seu Padroeiro



A Paróquia São Pedro do Mar, no Recreio dos Bandeirantes, celebrou seu padroeiro São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, iniciando com novena, onde durante nove dias a comunidade e visitantes eram levados a refletir e contemplar a Misericórdia Divina – “Misericordiosos como o Pai”.
Na quarta-feira, 29 de junho, dia dedicado ao Santo, o movimento na paróquia começou cedo. Foram celebradas duas missas. A primeira presidida pelo pároco, Cônego Zdzisalaw Stanislaw Blaszczyk (Tiago), que em sua homilia enfatizou o arrependimento de Pedro:
“Jesus viu em Pedro alguém aberto a Deus. Por causa disso o chamou para ser a pedra angular da Igreja. Pedro fraquejou, vacilou, negou Jesus por três vezes. Mas quando Jesus o pediu para apascentar as suas ovelhas, ele se arrependeu e tornou-se o primeiro Papa da nossa Igreja. Deus quer que busquemos a sua face misericordiosa”, disse.
À noite, a procissão com a imagem de São Pedro contou com centenas de fiéis percorrendo as ruas do bairro testemunhando seu amor a Deus e confiança em sua infinita misericórdia. Após retornar a paróquia, o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e recém-eleito bispo diocesano de São Carlos (SP), Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Missa Solene, concelebrada pelo pároco, Cônego Tiago e pelo vigário episcopal do Vicariato Jacarepaguá, Cônego Robert.
Em sua homilia Dom Paulo Cezar animou os fiéis a buscarem a face da misericórdia de Jesus:
“Pedro experimentou o rosto misericordioso de Jesus. Pedro vacilou, mas ele se arrependeu e se abandonou na misericórdia de Jesus. Pedro não pôde ir até Jesus, mas deixou Jesus vir até ele. Ser católico é buscar a perfeição e deixar se envolver pelo amor misericordioso de Jesus. Devemos deixar que o Senhor nos transforme”, exortou o bispo.
Era notória a fé fervorosa dos fiéis vindos de bairros distantes, bairros vizinhos e paroquianos. O encerramento deu-se com uma quermesse. Informações sobre horário das missas e outras atividades da Paróquia São Pedro do Mar pelo telefone 2490-2287.





Nenhum comentário:

Postar um comentário