quarta-feira, 1 de maio de 2019

HOMENAGEM AO GUIDO- SERVO DE DEUS


No dia 1º de maio, na Praia do Guido, no Recreio dos Bandeirantes, onde há 10 anos ele morreu surfando, centenas de pessoas participaram da homenagem ao Servo de Deus Guido Schäffer. Dom Roberto Lopes, Delegado Arquiepiscopal para a Causa dos Santos, celebrou a Missa pelos 10 anos da entrada do Servo de Deus Guido Schäffer na vida eterna. Muitos padres, religiosos, seminaristas, jovens e devotos do Guido estiveram presentes. Além da Santa Missa, a manhã de oração teve benção das pranchas dos surfistas, confissões, adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Cônego Leandro Câmara.


O Servo de Deus Guido Schäffer era médico e desejava ardentemente ser sacerdote. Quando faleceu em 1° de Maio de 2009, estava no processo de formação para o sacerdócio no Seminário São José.  O ensinamento mais importante que Guido deixou é a comunhão amorosa com Deus, que transforma o coração e as pessoas ao redor.
Há nove anos a pequena Maria Eduarda foi curada de uma enfermidade no Baço e, acredita que Deus a curou através de seu pedido ao Guido.


“Eu me sentia muito feliz, porque eu fui curada por ele, e isso é muito importante pra mim porque isso me ajudou”, disse Duda, que cantou durante a missa.

Dona Nazaré- mãe do Guido

Beatificação e canonização

Guido está em processo de beatificação e canonização no Vaticano. Segundo Dom Roberto Lopes, cerca de um ano ainda será necessário para que o trabalho de coleta de possíveis milagres seja realizado pela Arquidiocese do Rio.

HOMENAGEM AO GUIDO- SERVO DE DEUS




       Colaboração: Sonia Rocha- Pascom Mãe da Divina Providência
                             Cristina Barros- Pascom  São Marcelino Champagnat
                             Mônica Barobosa- Pascom São Pedro do Mar
       Imagens: Pascom Vicariato Jacarepaguá

HOMENAGEM AO GUIDO- SERVO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário