terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PASCOM Realiza seu Retiro Arquidiocesano 2015







Aconteceu no sábado, 28, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Realengo o Retiro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM). O tema escolhido para este ano foi a Misericórdia que resgata a alegria, o retiro trabalhou com a passagem do filho pródigo (Lc 15,31) observando o acontecimento pela visão dos três personagens: O Pai, o Filho mais velho e o filho mais novo. 

Logo pela manhã o Pároco da paróquia, Monsenhor Luiz Artur Marques Falcão, deu as boas vindas aos agentes, desejando-os um maravilhoso retiro. Após as boas vindas, oração inicial e a primeira palestra do dia, realizada pelo Casemiro sobre a Misericórdia do Pai. Terminado esse momento, os participantes foram convidados a realizar um deserto na companhia do filho mais novo, refletindo e respondendo questões abordadas sobre a postura e conduta do filho mais novo.


O terceiro momento do dia teve a participação do Padre Claudio Santana, Pároco da Paróquia Maria Mãe da Igreja e São Judas Tadeu, que abordou justamente o papel e a atitude do filho mais velho com relação à passagem, fazendo também um paralelo com as vidas e o nosso servir dos agentes. Terminado esse terceiro momento, veio o almoço que foi preparado com todo carinho pela equipe de cozinha da paróquia.





Na parte da tarde houve uma dinâmica sobre a misericórdia e o perdão e o quanto isso os deixa mais leves para seguirem na caminhada, o quanto os conforta e resgata a alegria dos agentes. 

Terminada a dinâmica, os agentes participaram da Santa Missa celebrada pelo Padre Márcio Queiroz, Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação. 


















O encerramento deu-se com a recitação Terço da Misericórdia, na Praça Padre Miguel, onde os agentes pediram pela missão da Pastoral da Comunicação e pelo mundo inteiro.


















Texto: Thiago Santos, Coordenador Vicarial da PASCOM Jacarepaguá
Imagens: Gustavo Kelly, Secretário Arquidiocesano da PASCOM Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário