terça-feira, 21 de maio de 2019

Pascom Rio Promove o E-com 2019 (Encontro de Comunicadores Católicos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro)



No dia 1º de Junho, agentes da Pascom e comunicadores tem um encontro marcado: Encontro de Comunicadores da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (E-com).
Os participantes irão refletir sobre as orientações da carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais e participar de palestras e oficinas que vão inspirar os agentes a motivar a sua Pascom.

O encontro antecede a Celebração do Dia Mundial das Comunicações e Dia da Pascom, como sempre, celebrado no Domingo da Ascensão do Senhor.
O encontro será dividido em dois ciclos. Pela manhã os participantes serão motivados a refletir sobre a carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações. Para abrir o E-com 2019 contará com a presença a presença do Cônego Márcio Queiroz, Assessor Arquidiocesano da Pascom Rio que refletirá sobre a Mensagem do Papa Francisco para o 53ª Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações.





A segunda palestra será ministrada pelo publicitário Marcos Cazumba que irá falar sobre Redes Sociais. Era Pós-digital. Inteligência artificial. Disrupção. Transformação. Inovação. V.U.CA..  Que mundo é esse de perfis digitais e como vidas cabendo dentro do bolso? Como entender, contribuir, sobreviver e encontrar um papel relevante e ativo, como Igreja, nesse cenário cada vez mais virtual? Para essas perguntas, a palestra com Marco Cazumba traz um debate instigante, reflexivo e com o objetivo de trazer a responsabilidade para cada um de nós, comunicadores católicos, nesse contexto de mundo novo.



Na parte da tarde irá acontecer as oficinas. Cada participante poderá se inscrevem em uma das oficinas que serão:












Criatividade com Desingn thiking, ministrada pela Desingn trinking, Thais Bezerra de Lima;























Planejamento da Pascom, ministrada pela Jornalista e Coordenadora da Pascom da Região Leste 1, Andréia Gripp; 

























Produção de Eventos e Programas de TV, ministrado pelo Diretor e Produtos do Programa PHN, Elbon Júnior; 






























Redes Sociais ao Encontro da Comunidade Humana, ministrada pela Advogada e Teóloga, Michelle Neves.
















O Encontro de Comunicadores Católicos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro irá acontecer no dia 01 de Junho, sábado, no Edifício João Paulo II das 8:30 às 16h. 
Fonte: Pascom Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário