sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sábado, onde você estiver, pare e reze pela paz às 13 horas

"Onde você estiver, às 13 horas do dia 8 de junho, pare, abaixe a cabeça e reze pela paz" é o simples convite dirigido às mulheres e homens de boa vontade, em 30 línguas diferentes.


Na Audiência Geral da última quarta-feira, 06, Papa Francisco impulsional a iniciativa da Ação Católica Internacional de rezar pela PAZ "UM MINUTO" no neste sábado.

"No próximo sábado, 08 de junho, recorre o quinto aniversário do encontro, aqui no Vaticano, dos presidentes de Israel e da Palestina, comigo e com o Patriarca Bartolomeu. Às 13 horas somos convidamos a dedicar "UM MINUTO À PAZ"  - de oração, para quem crê; de reflexão, para quem não crê. Todos juntos por um mundo mais fraterno. Obrigado a Ação Católica Internacional que promove esta iniciativa." Papa Francisco.

Desde o histórico encontro realizado por desejo do Papa Francisco em 2014, no Vaticano, reunindo os presidentes de Israel e da Palestina, e o Patriarca de Constantinopla, não houve uma significativa alteração nos acontecimentos em nível mundial, a ponto de tornar um apelo pela paz menos urgente.

Assim, também este ano - em memória daquele encontro pela reconciliação - o Fórum Internacional da Ação Católica (FIAC), a União das organizações Católicas Femininas (UMOF), a Ação Católica Italiana, a Ação Católica Argentina, e a Comissão Nacional de Justiça e Paz da Conferência Episcopal Argentina, pedem aos seus membros para que parem e dedique uma intensão de oração pelo fim dos conflitos que causam luto e desespero aos povos ao redor do mundo.

"Onde você estiver, às 13 horas do dia 08 de junho, pare, abaixe a cabeça e reze pela paz". Este foi um simples convite do Papa Francisco dirigido às mulheres e homens de boa vontade, em 30 línguas diferentes.


Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Postar um comentário